''CÂMARA REALIZA II SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA LEGISLATIVA DE RIBEIRÃO BRANCO''

A Câmara Municipal de Ribeirão Branco, realizou no dia (27/03/2018) terça – feira, o II Seminário de Implantação da Escola Legislativa de Ribeirão Branco. O projeto de iniciativa do Presidente da Câmara, Zé Vicente, foi aprovado na 22ª Sessão Ordinária, (16/10/2017).
 O Presidente desta Casa de Leis, Zé Vicente, destacou que esse é um projeto pensado há anos atrás, e que é um projeto participativo que como um de seus objetivos fundamentais o de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades do Poder Legislativo Ribeirão-branquense. Por sua vez, a Coordenadora da Escola Legislativa, Meire Camargo destacou que a escola irá desenvolver atividades pedagógicas voltadas ao desenvolvimento cultural, político e profissional dos Vereadores, servidores públicos e outros segmentos da sociedade. Já o Assessor Jurídico, Dr. Gabriel Wiezel da Silva, explanou sobre os projetos desenvolvido na Escola Legislativa, bem como as ações de organizar cursos e atividades educativas objetivando a formação e a qualificação político-social de lideranças comunitárias e estudantis, palestras, seminários, ciclos de filmes e debates objetivando o aprofundamento da educação para cidadania, sobretudo uma maior aproximação entre sociedade civil e o legislativo.
O evento contou com a presença dos Vereadores Bruno do Cidão, Neusa Macarroni, Pachequinho, Paulo Sala, Tuca Teixeira, Acir Rabeca, Alessandro Lê, Chico Feitosa - Analista Agrário da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Eduardo J. da Silva - Assessor do Mandato da Deputada Estadual Márcia Lia, Alessandra Borges da Silva – Diretora da Instituição Acolhimento, Rosani Aparecida Pontes – Coordenação da Atenção Básica, Romulo Rodrigues – Representante do CONSAD, Talita Figueira Rodrigues de Almeida – Secretária Municipal de Saúde, Gerson dos Santos – Instituto de Desenvolvimento Cultural e Esportivo Arte com Arte- IDCEAA, João Claudio Almeida Barros – Associação Micro Bacia Rio Apiaí, Wilson Rodrigues de Oliveira -  Associação Águia Dourada, Joaquim Barros – Ex- Presidente  desta Casa, contou ainda com os Coordenadores e alunos de diversas escolas da rede de ensino Estadual, Municipal e munícipes.
No decorrer do evento houve uma palestra motivacional com o tema Aprendendo a Viver ministrada pelo Palestrante Luiz Eduardo Boudakian.
Após o término da palestra o Presidente da Câmara e a Coordenadora da Escola Legislativa, agradeceram a presença de todos e, aproveitaram a oportunidade para convidar o público presente para participar da cerimônia de posse do Vereador Mirim a ser realizado no próximo dia 16 de abril a partir das dezoito horas, na Câmara Municipal de Ribeirão Branco.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/03/2018 - 14:41:42 por: Rosemeire Camargo - Alterado em: 28/03/2018 - 15:34:43 por: Rosemeire Camargo

CONVITE

A Câmara Municipal de Ribeirão Branco, através de seu presidente, José Vicente Felizardo da Silva e demais vereadores,CONVIDA a população ribeirão-branquense para participar da Palestra “Qualidade no atendimento” a ser realizada pelo SEBRAE - SP em parceria com a Escola Legislativa de Ribeirão Branco, nos próximos dias 24 e 25 de setembro de 2018, às 19h00min, na Câmara Municipal, sito à Rua Capitão Elias Pereira, 1346 – Centro – Ribeirão Branco – SP.