“ILUMINAÇÃO PÚBLICA É ASSUNTO NA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA”

Na noite de ontem, (02) de maio, na 13ª Sessão Ordinária, o Vereador Bruno do Cidão (PSD) apresentou duas indicações.

- INDICAÇÃO nº 0075/2018, o parlamentar sugere a implantação de iluminação pública nos pontos de ônibus do Bairro Caçador Augustinho. No teor do documento o parlamentar justifica que a presente INDICAÇÃO é fruto das constantes reclamações por parte de pais e alunos da rede de ensino do município, que relatam a dificuldade de transitar no período noturno pelas ruas do bairro devido à falta de iluminação pública em diversos locais do bairro, e principalmente nos pontos de ônibus “local de embarque e desembarque de alunos”.

- INDICAÇÃO nº 0076/2018, o parlamentar sugere ao prefeito viabilizar a realização de melhorias na iluminação pública defronte ao Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso, justificando que é possível constatar a precariedade da iluminação pública defronte ao hospital, fator que causa insegurança aos munícipes e usuários da unidade hospitalar.  E, destaca que tal medida visa proporcionar maior segurança e tranquilidade a todas as pessoas que passam pelo local, e em especial aos usuários, tendo como objetivo tornar o local mais seguro melhorando a visibilidade na entrada do hospital, o que pode evitar a ação de criminosos que podem se aproveitar do escuro para agir.

“SEMANA MUNICIPAL DO TRABALHADOR RURAL NA EE HIROSHI KOSUGE”

Na manhã de hoje, terça-feira (22), a Câmara Municipal de Ribeirão Branco e a Escola Legislativa de Ribeirão Branco, realizaram uma visita na Escola Estadual Hiroshi Kosuge, com objetivo de ministrar uma palestra para os alunos da unidade escolar, em homenagem ao Trabalhador Rural, por meio de uma das ações da Lei n° 18/2017 “que institui a Semana Municipal do Trabalhador Rural”.

CÂMARA ARQUIVA DENÚNCA DE SUPOSTA QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR

A Câmara de Vereadores de Ribeirão (SP) decidiu por 5 votos a 4, rejeitar a denúncia, estruturada nos moldes do Decreto Lei 201/97, conforme Protocolo n.º 0163/2018, contra o Vereador Tuca Teixeira (PSDB) durante a 15ª Sessão Ordinária na noite de ontem segunda-feira (14) que durou cerca de três horas e vinte minutos.

15ª SEESSÃO ORDINÁRIA