“VEREADOR SOLICITA INFORMAÇÕES AO PREFEITO SOBRE REFORMA, AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO CENTRO DE LAZER MUNICIPAL” REQUERIMENTO N.º 0015/2018
Na noite de ontem segunda-feira (18), na 20ª Sessão Ordinária, os Vereadores aprovaram por unanimidade o REQUERIMENTO N.º 0015/2018. O requerimento é destinado ao Prefeito Municipal para que apresente informações sobre o inteiro teor quanto a reforma, ampliação e modernização do Centro de Lazer Municipal, “emenda do Ministério do Esporte de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais)”.
De acordo com o requerimento, consta 100% pago na conta da Prefeitura Municipal, desta forma requer que seja informado, também, qual o motivo da demora da entrega desta obra para população.

No teor do documento o parlamentar, faz as seguintes considerações:
- a importância do esporte é reconhecida universalmente e sua prática raramente deixa de beneficiar o seu praticante – seja criança, jovem, adulto ou idoso – com uma boa saúde física e mental.
- que o artigo 6º da Constituição Federal destaca a importância do esporte como forma de inclusão social, e sendo um direito social garantido constitucionalmente. Assim a comunidade deve ter o seu direito ao lazer e ao esporte proporcionado pela esfera pública, provendo o bem-estar e desenvolvimento humano.
- que com o incentivo, espera-se que o esporte, assim como a qualidade de vida dos moradores das comunidades diretamente envolvidas, evolua, pois uma criança que pratica esporte regularmente chega à idade adulta com mais saúde; interage melhor com a sociedade; tem um aproveitamento muito melhor na escola, pois tem maior disposição para estudar e maior facilidade para interagir com pessoas do ambiente escolar; e consequentemente se afastam do mundo do crime e das drogas.
- que a prática do esporte pode transformar as vidas de muitas crianças e adolescentes, ensinando-os, de forma subliminar, a ter disciplina, comprometimento, persistência, espírito de equipe e resiliência, competências comportamentais indispensáveis aos profissionais de sucesso.
“o esporte estimula a superação de barreiras, limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças” finaliza o Vereador Paulo Sala (PP) autor do requerimento.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/06/2018 - 14:44:43 por: Carlos Henrique Ribeiro - Alterado em: 19/06/2018 - 14:44:43 por: Carlos Henrique Ribeiro

CONVITE

A Câmara Municipal de Ribeirão Branco, através de seu presidente, José Vicente Felizardo da Silva e demais vereadores,CONVIDA a população ribeirão-branquense para participar da Palestra “Qualidade no atendimento” a ser realizada pelo SEBRAE - SP em parceria com a Escola Legislativa de Ribeirão Branco, nos próximos dias 24 e 25 de setembro de 2018, às 19h00min, na Câmara Municipal, sito à Rua Capitão Elias Pereira, 1346 – Centro – Ribeirão Branco – SP.