100%

RESUMO DA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MIRIM LEGISLATURA 2018

Na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim, realizada segunda-feira (26) de novembro, no Plenário Vereador Joaquim Aparecido de Moraes da Câmara Municipal de Ribeirão Branco, como matéria para o Expediente foram apresentadas para leitura três (03)  Parecer referente ao Projeto de Lei n.º 001/2018 e seis (06) Indicações. E, na Ordem do Dia foi realizada a discussão e primeira votação do Projeto de Lei n.º 001/2018  "Institui o Projeto "Uma Árvore no Município" que visa o Plantio de Árvores nas Calçadas das Ruas dos Bairros e em Espaços Públicos do Município, anualmente, no Dia Mundial do Meio Ambiente".

Do parecer ao Projeto de Lei n.º 001/2018

As 03 (três) comissões: Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento; Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; e Comissão de Agricultura, Obras, Meio Ambiente, Esportes e Turismo respectivamente emitiram parecer favorável ao projeto. 

Veja resumidamente cada uma das proposituras apresentadas na sessão:

Projeto de Lei n.º 0001/2018 de autoria do Vereador Mirim Felipe Castro de Oliveira "Institui o Projeto "Uma Árvore no Município" que visa o Plantio de Árvores nas Calçadas das Ruas dos Bairros e em Espaços Públicos do Município, anualmente, no Dia Mundial do Meio Ambiente". De acordo com o parlamentar mirim o objetivo do projeto é despertar nos órgãos competentes o interesse de distribuir e realizar o plantio de mudas de árvores ornamentais em calçadas em combinação com os responsáveis por propriedades em logradouros do perímetro urbano, e em áreas públicas do município. No teor do documento o parlamentar destaca que o projeto visa, também, promover uma ação popular na questão ambiental justificando a carência de arborização nas ruas da cidade.

O projeto foi aprovado por unanimidade em sua primeira votação. Agora o projeto seguirá a tramitação da Câmara Mirim e deve ser votado novamente na 3ª Sessão Ordinária. 

Indicação n.º 013/18 de autoria do Vereador Mirim Felipe Castro de Oliveira, direcionada ao Prefeito Municipal:  sugere melhorias na iluminação pública na Rua Cel. J. Machado, nas proximidades da EE. PAPA JOÃO PAULO II.
 
Indicação n.º 014/18 de autoria do Vereador Mirim Guilherme Matheus S. Santos, direcionada ao Prefeito Municipal: implantação de uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no município.

Indicação n.º 015/18 de autoria da Vereadora Mirim Ana Olívia Camargo dos Santos, direcionada ao Prefeito Municipal:  sugere a reorganização do transporte coletivo, visando atender aos moradores da zona rural do município.

Indicação n.º 016/18 de autoria da Vereadora Mirim Ana Olívia Camargo dos Santos, direcionada ao Prefeito Municipal: sugere melhorias na qualidade do atendimento à usuários do Sistema Único de Saúde - SUS, bem como a modernização do Hospital Municipal Maria Rosa Cardoso, e dos Postos de Saúde da Família no município.

Indicação n.º 017/18 de autoria da Vereadora Mirim Deisi Nicoli Machado Azevedo, direcionada ao Prefeito Municipal: promover ampla Fiscalização do Horário de Fechamento dos Bares do Distrito de Campina de Fora.

Indicação n.º 019/18 de autoria da Vereadora Mirim Kauane Souza da Cruz, direcionada ao Prefeito Municipal: sugere a criação de uma linha de ônibus para atender os moradores do Bairro Kantian e Cachoeira respectivamente no município.
Palavra livre

O parlamentar mirim, Guilherme Matheus, ressaltou a importância da implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU no município. 

"o serviço é essencial para o resgate rápido de pessoas, possibilitando assim maior probabilidade de salvar vidas" disse o parlamentar mirim.

Ao encerrar os trabalhos da 2ª Sessão Ordinária, o presidente mirim Felipe Castro de Oliveira convidou toda a população ribeirão-branquense para participar da Audiência Pública - Lei Orçamentária Anual - LOA 2019 a realizar-se na próxima sexta-feira (30) às 18h nas dependências da Câmara Municipal, e convocou os Vereadores Mirins para a 3ª Sessão Ordinária a realizar se no próximo dia 03 de dezembro às 18h30min.
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/11/2018 - 15:59:08 por: Carlos Henrique Ribeiro - Alterado em: 28/11/2018 - 16:06:24 por: Suporte

Escola Legislativa de Ribeirão Branco

RESUMO DA 3ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MIRIM LEGISLATURA 2018

 “VEREADORES MIRINS VISITAM A PREFEITURA MUNICIPAL PARA COMPREENDER O FUNCIONAMENTO DO EXECUTIVO”

“CÂMARA SEDIA CURSO: NA MEDIDA – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO REALIZADO PELO SEBRAE EM PARCERIA COM A ESCOLA LEGISLATIVA DE RIBEIRÃO BRANCO”

RESUMO DA 2ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MIRIM LEGISLATURA 2018

"A ESCOLA LEGISLATIVA DE RIBEIRÃO BRANCO, REALIZOU A 8.ª AULA DOS VEREADORES MIRINS".

"SEBRAE REALIZA EM PARCERIA COM A ESCOLA LEGISLATIVA PALESTRA COM O TEMA QUALIDADE NO ATENDIMENTO PARA POPULAÇÃO DE RIBEIRÃO BRANCO"

"CÂMARA MUNICIPAL EM PARCERIA COM ESCOLA LEGISLATIVA DE RIBEIRÃO BRANCO REALIZOU 2.ª EDIÇÃO DO CAFÉ COM VEREADOR"

"PRESIDENTE DA CÂMARA E COORDENADORA DA ESCOLA LEGISLATIVA DE RIBEIRÃO BRANCO ESTIVERAM NA ESCOLA DO PARLAMENTO DA CÂMARA DE SÃO PAULO."

Câmara Municipal em parceria com a Escola Legislativa de Ribeirão Branco, promoveu a 1ª edição do “Café com o Vereador”.

CONVITE

Na manhã de ontem, quinta-feira (16), a Escola Legislativa de Ribeirão Branco, realizou a 6.ª aula de pratica legislativa.

No último dia 1.º de agosto, a Escola Legislativa de Ribeirão Branco, retornou as suas atividades.

“Escola Legislativa realiza 4ª aula de pratica legislativa e cidadania dos Vereadores Mirins”

"III SEMINÁRIO DA ESCOLA LEGISLATIVA DE RIBEIRÃO BRANCO"

CONVITE

“ESCOLA LEGISLATIVA REALIZA 3.ª AULA DE PRATICA LEGISLATIVA E CIDADANIA AOS VEREADORES MIRINS”

“VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DA 2.ª AULA DE PRATICA LEGISLATIVA E CIDADANIA”

“Escola Legislativa realiza 1ª aula de pratica legislativa e cidadania dos Vereadores Mirins”

"CÂMARA ASSINA PROTOCOLO DE INTENÇÕES"

“CÂMARA MUNICIPAL REALIZA DIPLOMAÇÃO DOS VEREADORES MIRINS”

''CÂMARA REALIZA II SEMINÁRIO DE IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA LEGISLATIVA DE RIBEIRÃO BRANCO''  

CÂMARA MIRIM 2018

“ESCOLA LEGISLATIVA DE RIBEIRÃO BRANCO PLANEJA AÇÕES”

LEI Nº 0019/2017