“VEREADOR PACHEQUINHO (PT) INDICA AO PREFEITO A REALIZAÇÃO DE CAMPANHA EDUCATIVA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO PEDESTRE NO PASSEIO PÚBLICO `CALÇADA`”

Na 29ª Sessão Ordinária, o Vereador Pachequinho (PT) sugeriu através da Indicação n.º 0154/2018 ao prefeito para que estude a possibilidade de promover uma Campanha Educativa de Conscientização do Pedestre no Passeio Público “calçada”, com a realização de palestras, distribuição de folhetos informativos, entre outras ações, objetivando conscientizar a população sobre a importância de preservar as calçadas limpas e conservadas, mantendo assim, o acesso livre aos pedestres, bem como a implantação de placas de orientação ao pedestre quanto a mobilidade a pé pelas calçadas.

Veja na íntegra a justificativa do parlamentar:

A presente INDICAÇÃO é fruto do grande número de pedestres que andam pelas ruas, ao invés de andar nas calçadas, principalmente na região central. Tal medida visa preservar a vida, a integridade física, garantindo assim, o direito constitucional de ir e vir dos pedestres, bem como evitar possíveis acidentes envolvendo veículos e pedestres.

Deste modo, é imprescindível que as calçadas estejam limpas, desobstruídas e em boas condições de uso. Ressalto que uma das maneiras mais eficazes para atender ao disposto nesta, é a instituição de campanha de conscientização junto aos munícipes.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/09/2018 - 16:42:36 por: Carlos Henrique Ribeiro - Alterado em: 28/09/2018 - 16:42:36 por: Carlos Henrique Ribeiro