100%

"RESUMO DA 1ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MIRIM LEGISLATURA 2018"

Na 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim, realizada ontem terça-feira (06) de novembro, no Plenário Vereador Joaquim Aparecido de Moraes da Câmara Municipal de Ribeirão Branco, como matéria para o Expediente foram apresentadas para leitura um (01) Projeto de Lei e doze (12) Indicações.

Veja resumidamente cada uma das proposituras apresentadas na sessão:

Projeto de Lei n.º 0001/2018 de autoria do Vereador Mirim Felipe Castro de Oliveira "Institui o Projeto "Uma Árvore no Município" que visa o Plantio de Árvores nas Calçadas das Ruas dos Bairros e em Espaços Públicos do Município, anualmente, no Dia Mundial do Meio Ambiente". De acordo com o parlamentar mirim o objetivo do projeto é despertar nos órgãos competentes o interesse de distribuir e realizar o plantio de mudas de árvores ornamentais em calçadas em combinação com os responsáveis por propriedades em logradouros do perímetro urbano, e em áreas públicas do município. No teor do documento o parlamentar destaca que o projeto visa, também, promover uma ação popular na questão ambiental justificando a carência de arborização nas ruas da cidade.

Indicação n.º 001/18 de autoria do Vereador Mirim Felipe Castro de Oliveira, direcionada ao Prefeito Municipal:  tomada de providências no sentido de coibir a pratica de cobrança de taxa para uso dos espaços públicos "áreas de esportes e lazer".

Indicação n.º 002/18 de autoria do Vereador Mirim Guilherme Matheus S. Santos, direcionada ao Prefeito Municipal: implantação de sinalização de trânsito na Rua Apiaí, nas proximidades da Câmara Municipal.

Indicação n.º 003/18 de autoria do Vereador Mirim Rian Patrick Lopes de Almeida, direcionada ao Prefeito Municipal:  manutenção e conservação da Rua Nossa Senhora de Fátima, localizada no Distrito de Itaboa.

Indicação n.º 004/18 de autoria do Vereador Mirim Ulisses Gabriel de O. Camargo, direcionada ao Prefeito Municipal: manutenção e conservação de um trecho da Rua Pedro Rodrigues Ubaldo, bem como do passeio público "calçada".

Indicação n.º 005/18 de autoria do Vereador Mirim Ana Olívia Camargo dos Santos, direcionada ao Prefeito Municipal: promover fiscalização junto à bares, lanchonetes, supermercados e lojas de conveniência, bem como estabelecer aos proprietários destes estabelecimentos à fixação em local de fácil visualização e leitura pelos consumidores, placa com os seguintes dizeres: "Proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos" conforme Artigo 81, Inciso da Lei Federal n.º 8.609, de 13 de junho de 1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Indicação n.º 006/18 de autoria do Vereador Ana Olívia Camargo dos Santos, direcionada a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: criar um Programa de Incentivo a Prática de Esportes, bem como promover a manutenção e conservação dos espaços públicos "áreas de lazer", modernizando essas áreas com a construção de pista de skate, caminhada, e academia ao ar livre.

Indicação n.º 007/18 de autoria do Vereador Mirim Jamilly Sara Goudim de Souza, direcionada ao Prefeito Municipal: implantação de academia ao ar livre, manutenção dos espaços públicos (campo de futebol), construção de quadra poliesportiva, no Distrito de Itaboa.

Indicação n.º 008/18 de autoria do Vereador Mirim Kauane Souza da Cruz, direcionada ao Prefeito Municipal: promover a reabertura do Posto de Enfermagem e Triagem do Bairro Kantian.

Indicação n.º 009/18 de autoria do Vereador Mirim Luany Moraes da Silva, direcionada ao Prefeito Municipal: implantação de semáforo na Rua Pedro Ubaldo Machado - Jardim dos Pereiras.

Indicação n.º 010/18 de autoria do Vereador Mirim Deisi Nicoli Machado Azevedo, direcionada ao Prefeito Municipal: promover revisão geral na iluminação pública do Distrito de Campina de Fora.

Indicação n.º 011/18 de autoria do Vereador Mirim Adrian Pedroso Leite, direcionada ao Prefeito Municipal: implantação de iluminação e pavimentação na Rua Tiradentes localizada no Distrito de Campina de Fora.

Indicação n.º 012/18 de autoria do Vereador Mirim Marcela Cristina Garcia Goes, direcionada ao Prefeito Municipal: construção e/ou implantação de uma guarita no Bairro do Caçador Cardosa.

Na ocasião foi apresentada a composição das Comissões Permanentes da Câmara Mirim para legislatura 2018, devidamente eleita pelos Vereadores Mirins que ficou assim constituída:

Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento
Presidente: Luany Moraes Silva
Vice-Presidente: Ulisses Gabriel de O. Camargo
Membro: Kauane Souza da Cruz

Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social
Presidente: Marcela Cristina Garcia Góes
Vice-Presidente: Guilherme Matheus da Silva Santos
Membro: Adrian Pedroso Leite

Comissão de Agricultura, Obras, Meio Ambiente, Esporte e Turismo
Presidente: Jamilly Sara Goudim de Souza
Vice-Presidente: Rian Patrick Lopes de Almeida
Membro: Deisi Nicoli Machado Azevedo

Ao encerrar os trabalhos da 1ª Sessão Ordinária, o presidente Felipe Castro de Oliveira convocou os Vereadores Mirins para a 2ª Sessão Ordinária a realizar se no próximo dia 12 de novembro às 18h30min.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 09:22:25 por: Rose Meire Camargo - Alterado em: 07/11/2018 - 09:25:26 por: Rose Meire Camargo

Notícias

CÂMARA ELEGE NOVA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2019-2020
CÂMARA ELEGE NOVA MESA DIRETORA PARA O BIÊNIO 2019-2020

Em sessão especial, na manhã desta segunda-feira, 18, foi realizada a votação e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Branco para o biênio 2019-2020. A presente eleição foi realizada em cumprimento a decisão judicial Processo Digital n.º 1005356-95.2018.8.26.0270.  Na sentença, a Juíza de Direito, Heloísa Assunção Pereira, declarou nula a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ribeirão Branco, realizada na Sessão Extraordinária em 15 de dezembro de 2018. O Vereador Tuca Teixeira - PSDB, será o presidente da Mesa e comandará os trabalhos do Legislativo Municipal até 31 de dezembro de 2020.  

PAUTA DA 4ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - PRIMEIRA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE ALTERA O PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
PAUTA DA 4ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - PRIMEIRA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE ALTERA O PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

O Projeto de Lei n.º 003/2019 de autoria do Executivo Municipal que " Dispõe sobre a alteração do valor fixado na referência 7 G, e sobre alteração da referência de vencimentos para o cargo de Agente Comunitário de Saúde", entrou para leitura na 4ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (25/02). Na tarde de ontem quarta-feira (27/02) a Comissão de Justiça, Redação, Finanças e Orçamento, composta pela Vereadora Neusa Macarroni - Presidente, Vereador Pachequinho - Relator , e Vereador Tuca Teixeira - Membro, se reuniu para deliberar sobre o projeto, estando presente...

VEREADORES ARQUIVAM DENÚNCIA CONTRA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ESPORTES
VEREADORES ARQUIVAM DENÚNCIA CONTRA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ESPORTES

A denúncia foi protocolada por uma esportista de Ribeirão Branco, há cerca de 15 dias e arquivada, por 5 a 4, na sessão ordinária desta segunda-feira (25). No requerimento apresentado, os vereadores apontam possíveis irregularidades na direção da administração pública, bem como possíveis irregularidades na direção da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Branco, Srª Luci Mara Rodrigues...