"VEREADOR QUESTIONA EXECUTIVO SOBRE CAMINHÃO DE RECICLAGEM ESTACIONADO NO PÁTIO DO CRAS"

Na manhã desta terça-feira (08) de janeiro de 2019, foi protocolado junto à Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco um ofício de autoria do Presidente da Câmara, Bruno do Cidão (PSD), direcionado ao prefeito, Mauro José Teixeira. No teor do documento o parlamentar solicita informações acerca do veículo (caminhão placa GDI – 3519) adquirido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, estacionado nas dependências do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social deste município.

O parlamentar destaca que o veículo se encontra exposto ao tempo e sem funcionalidade a aproximadamente 06 (seis) meses, se deteriorando no tempo, uma vez que o pátio onde está estacionado não dispõe de cobertura, podendo acarretar problemas mecânicos, e consequentemente gastos para a sua manutenção. E, destaca ainda que no município há um “barracão de reciclagem” no qual trabalham moradores do município.

"é possível notar os catadores de materiais recicláveis caminhando pelas ruas da cidade arrastando “big bags de reciclagem”, afirma o parlamentar.

Por fim o parlamentar solicita da possibilidade de a prefeitura disponibilizar o veículo para que estes trabalhadores possam transportar os materiais recicláveis que são coletados diariamente no município.

"a reciclagem é essencial para a economia de recursos naturais como a água e energia, recursos que estão cada vez mais escassos, e, sobretudo para diminuir o impacto ambiental causado pelo lixo gerado" menciona no documento o presidente Bruno do Cidão.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/01/2019 - 13:55:10 por: Carlos Henrique Ribeiro - Alterado em: 31/01/2019 - 10:26:22 por: Suporte