VEREADOR SUGERE AMPLIAÇÃO NO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA FARMÁCIA DO ESF ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NO DISTRITO DE ITABOA

Na 1ª Sessão Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (04), foi apresentada a Indicação n.º 0003/2019 de autoria do Vereador Bruno do Cidão (PSD). O documento direcionado ao Prefeito Municipal, sugere a a tomada de medidas com objetivo de manter a Farmácia do ESF Estratégia Saúde da Família localizada no Distrito de Itaboa, aberta até às 21h00min.

O parlamentar justifica que muitos moradores reclamam da dificuldade em obter a medicação receitada por profissional da saúde “médico”.

"de acordo com os moradores, muitas das vezes, quando saem do atendimento médico e/ou do trabalho a farmácia já está fechada impossibilitando-os assim de obter a medicação que lhe fora receitada" explica o Vereador.

O texto, cita ainda, os moradores para ter acesso a medicação é preciso viajar até a cidade "Ribeirão Branco", devido à falta de medicamento na unidade ESF citada, gerando transtornos e despesas financeiras.

"além do horário de funcionamento, sugiro ainda que esta Administração Municipal viabilize a disponibilização dos medicamentos que compõe o estoque da Farmácia Municipal também para a Farmácia do ESF Estratégia Saúde da Família do Distrito de Itaboa, minimizando assim, transtornos aos munícipes residentes no referido distrito, pois muitos não possuem condições financeiras e de transporte para se locomover em busca da medicação" finaliza o parlamentar.

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar - Câmara Municipal de Ribeirão Branco
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/02/2019 - 11:54:28 por: Carlos Henrique Ribeiro - Alterado em: 04/02/2019 - 21:29:39 por: Carlos Henrique Ribeiro