100%

COMISSÃO PROCESSANTE VAI APURAR DENÚNCIA CONTRA VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO

Na última terça-feira (05), em sessão extraordinária, com sete votos favoráveis a Câmara recebeu a denúncia protocolada na Secretaria Administrativa da Câmara Municipal de Ribeirão Branco no último dia 31 de janeiro de 2019 conforme Protocolo n.º 0027/2019, e decidiu pela abertura de Comissão Processante para apurar a denúncia em face dos Vereadores Acir Ribeiro (MDB), Alessandro Luís Teixeira (PR), Eliseu Gomes de Almeida (PSD), Marco Antônio de Souza Teixeira (PSDB) e Mauri Ferreira de Oliveira (MDB), e em face do Prefeito Municipal, Mauro José Teixeira, e do Vice-Prefeito, Pedro Wilson de Souza. Os denunciados são acusados de terem cometido infrações político-administrativas, usurpação da função pública, quebra de decoro, dentre outras ilegalidades apontadas na referida denúncia.

A denúncia foi apresentada por um munícipe de Ribeirão Branco, nos termos do artigo 5º do Decreto Lei n.º 201/1967 que “Dispõe sobre a responsabilidade dos Prefeitos e Vereadores, e dá outras providências”, Regimento Interno do Poder Legislativo de Ribeirão, e demais legislações pertinentes a denúncia.

Imediatamente após a votação foi realizado sorteio, no próprio plenário, para definir os três membros da Comissão Processante, que terá 90 dias para emitir um relatório final e levá-lo à votação no plenário, definindo sobre a cassação ou não dos denunciados. A comissão foi composta por José Luiz Pacheco de Lima (PT), como presidente, Paulo Sala (PP), como relator, e José Vicente Felizardo da Silva (PT) como membro.

Participaram da sessão a Vereadora Neusa Macarroni (PSD), o Presidente da Câmara, Bruno do Cidão (PSD), e os Vereadores Pachequinho (PT), Paulo Sala, Zé Vicente, e os suplentes de Vereador devidamente empossados  Gederval Rodrigues da Silva (MDB), e Dário Freitas de Almeida (PSD) respectivamente.

Também foram convocados para a sessão extraordinária, a (o) suplente de Vereador, Luci Mara Rodrigues (PSDB), Neri Ubaldo Machado (MDB), e Emanuel Santos Teixeira (PR), os quais não compareceram para tomar posse.
 
Pontos da Denúncia

- contratação irregular de empresas e entidades na área da saúde, a fim de favorecer como prestadores de serviço e como funcionários, filhos e parentes do próprio prefeito, filhos e parentes do vice-prefeito, parentes dos vereadores acima citados e parentes de secretários e assessores municipais.

- contratação e gestão da entidade SANAR - Centro de Estudos de Gestão Pública, nas 05 (cinco) unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) e de 01 (um) unidade da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) de Ribeirão Branco.

- ilegalidades praticadas na gestão dos ESF´s e EACS em Ribeirão Branco, na contratação de pessoal (troca de favores).

- nomeações irregulares na Administração Pública Direta, por parte do Prefeito Mauro José Teixeira.

- usurpação da função pública praticada pelo Vereador Marco Antônio de Souza Teixeira.

- quebra de decoro e incompatibilidade dos atos do Vereador Eliseu Gomes de Almeida.



Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar - Câmara Municipal de Ribeirão Branco 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/02/2019 - 15:48:04 por: Carlos Henrique Ribeiro - Alterado em: 07/02/2019 - 12:01:32 por: Carlos Henrique Ribeiro

Notícias

PACHEQUINHO SOLICITA MELHORIAS NA QUADRA DE ESPORTES DO BAIRRO CACHOEIRA
PACHEQUINHO SOLICITA  MELHORIAS NA QUADRA DE ESPORTES DO BAIRRO CACHOEIRA

Foi apresentada no decorrer da 3ª Sessão Ordinária a INDICAÇÃO n.º 0016/2019 de autoria do Vereador Pachequinho (PT), direcionada ao Prefeito Municipal que realize estudos técnicos objetivando à melhoria e cobertura da Quadra Poliesportiva da EMEF Prof.ª Alexandrina Maria José de Macedo, localizada no Bairro Cachoeira.

VEREADOR SUGERE MELHORIAS NA PAVIMENTAÇÃO DE DIVERSAS RUAS DO MUNICÍPIO
VEREADOR SUGERE MELHORIAS NA PAVIMENTAÇÃO DE DIVERSAS RUAS DO MUNICÍPIO

Devido à falta de pavimentação adequada em diversas ruas do município, o Vereador Paulo Sala (PP), apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (18) uma indicação direcionada ao Prefeito Municipal sugerindo a manutenção e/ou pavimentação com lajota sextavada em diversas ruas conforme elencadas a seguir: Rua Alexandrina Maria José de Macedo, Rua Barco Antônio Santos Nascimento, Rua Agenor Alves dos Santos, e Rua Lineu Chagas de Carvalho.

VEREADORA SUGERE MELHORIA EM CRECHES DO JARDIM DOS PEREIRAS
VEREADORA SUGERE MELHORIA EM CRECHES DO JARDIM DOS PEREIRAS

Na noite desta segunda-feira (18/02), a Vereadora Neusa Macarroni (PSD) apresentou a INDICAÇÃO nº 0007/2019 solicitando ao prefeito para que viabilize a construção e/ou implantação de GUARITA defronte à Creche Maria de Lourdes Teixeira de Souza e Creche Escola Prof.ª Maria Luzia Teixeira Rodrigues respectivamente... 

SUGESTÃO PARA REVITALIZAR PRÉDIO QUE ABRIGA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA É APRESENTADA NA CÂMARA
SUGESTÃO PARA REVITALIZAR PRÉDIO QUE ABRIGA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA É APRESENTADA NA CÂMARA

Foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (18/02) uma indicação de autoria do Vereador Zé Vicente (PT) direcionada ao Prefeito Municipal, Mauro José Teixeira. Por meio da indicação, o parlamentar, sugere que a prefeitura viabilize a revitalização geral “reforma, restauração elétrica e pintura” do prédio que abriga a Secretaria Municipal de Educação e Cultura,...

VEREADORES REJEITAM EM PLENÁRIO REQUERIMENTO SOBRE CONTRATO NA ÁREA DA SAÚDE
VEREADORES REJEITAM EM PLENÁRIO REQUERIMENTO SOBRE CONTRATO NA ÁREA DA SAÚDE

Na noite de ontem segunda-feira (18), em sessão ordinária, os Vereadores Acir Ribeiro (MDB), Alessandro Lê (PR), Eliseu do Pedrinho (PSD), Leandro Frutuoso de Oliveira (PSDB), Mauri Ferreira de Oliveira (MDB), e Tuca Teixeira (PSDB), votaram contra a aprovação do Requerimento n.º 0010/2019 de autoria do Vereador e Presidente da Casa de Leis, Bruno do Cidão (PSD), sobre a contratação por parte da Administração Municipal da Organização Social Salus & Salutis para atuar na área da saúde no município. O CONTRATO EMERGENCIAL N.º 01/2018 com  Organização Social, Salus & Salutis prevê que para o cumprimento das metas estabelecidas no Contrato de Gestão o MUNICÍPIO irá arcar com a despesa de R$ 1.846.818,42 (um milhão, oitocentos e quarenta e seis mil, oitocentos e dezoito reais e quarenta e dois centavos), a serem repassados à contratada, divididas em 03 (três) parcelas mensais e sucessivas, durante os 03 (três) meses de contrato.

VEREADORES REJEITAM CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE
VEREADORES REJEITAM CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Em sessão ordinária desta segunda-feira (18/02), o requerimento de autoria do Vereador e Presidente da Casa, Bruno do Cidão (PSD), que solicitava a convocação da Secretária Municipal de Saúde, Talita Figueira de Almeida Rodrigues, para prestar informações sobre diversos assuntos relacionados à saúde foi reprovado em plenário. Votaram contra o requerimento os vereadores Acir Ribeiro (MDB), Alessandro Lê (PR), Eliseu do Pedrinho (PSD), Leandro Frutuoso de Oliveira (PSDB), Mauri Ferreira de Oliveira (MDB), e Tuca Teixeira (PSDB).  

VEREADOR SOLICITA QUE ESF DO DISTRITO DE ITABOA PERMANEÇA ABERTO NO HORÁRIO DE ALMOÇO PARA ACOMODAR OS USUÁRIOS QUE AGUARDAM ATENDIMENTO
VEREADOR SOLICITA QUE ESF DO DISTRITO DE ITABOA PERMANEÇA ABERTO NO HORÁRIO DE ALMOÇO PARA ACOMODAR OS USUÁRIOS QUE AGUARDAM ATENDIMENTO

O suposto fechamento da unidade ESF no horário de almoço, prejudica os pacientes que aguardam por atendimento. A reclamação é que no horário de almoço a unidade fica fechada, e os pacientes tem de aguardar na parte externa até a sua reabertura, situação que expõe os pacientes às intempéries de tempo, sem acesso a bebedouros e banheiros, explica o parlamentar...

PRESIDENTE DA CÂMARA SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE REGIONAL DA SABESP
PRESIDENTE DA CÂMARA SE REÚNE COM SUPERINTENDENTE REGIONAL DA SABESP

Em reunião com o Superintendente Regional, Ivan Sobral, e Júlio Roberto, Gerente de Divisão de Itapeva, ambos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP, na tarde desta quarta-feira (13), o Presidente da Câmara, Bruno do Cidão (PSD), acompanhado do Assessor Parlamentar Joaquim Júnior, reivindicou ao órgão melhorias para o município. Na ocasião  o parlamentar apresentou uma série de demandas referente ao abastecimento de água em diversos bairros, em especial aos da zona rural, destacando os problemas com a falta de água que vêm afetando os moradores dos bairros Saival e Rio Apiaí respectivamente...

PRESIDENTE DA CÂMARA VISITA A DIVISÃO REGIONAL DO D.E.R EM ITAPETININGA
PRESIDENTE DA CÂMARA VISITA A DIVISÃO REGIONAL DO D.E.R EM ITAPETININGA

Na tarde desta quarta-feira, 13, o Presidente da Câmara de Vereadores, Bruno do Cidão (PSD), esteve reunido com o Eng.º Alfredo Moreira de Souza Neto – Diretor Regional do Departamento de Estradas de Rodagem – Segunda Divisão Regional – DR.2 – Itapetininga – SP, com a finalidade de reivindicar informações sobre às obras de asfaltamento da Rodovia Hiroshi Kosuge SP-249.

VEREADOR REQUER INFORMAÇÕES SOBRE ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS NO MUNICÍPIO
VEREADOR REQUER INFORMAÇÕES SOBRE ARRECADAÇÃO DE TRIBUTOS NO MUNICÍPIO

No texto o parlamentar destaca que o art. 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei Complementar n.º 101/2000) estabelece como requisitos essenciais da responsabilidade na gestão fiscal a instituição, previsão e efetiva arrecadação de todos os tributos da competência constitucional do ente da Federação...