VEREADOR SUGERE CRIAR CAMPANHA PARA CASTRAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO E DOAÇÃO DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO

Em sessão ordinária desta segunda-feira (11) foi apresentada uma sugestão ao Prefeito Municipal, quanto a realização de Campanha para Castração, Identificação e Doação de Cães e Gatos, objetivando reduzir o número de animais abandonados, bem como possibilitar o controle da propagação de doenças, que podem ser transmitidas por esses animais. A iniciativa é do Vereador Zé Vicente (PT), que alerta para a quantidade de cães aparentemente abandonados pela cidade, e que a população de cães e gatos é crescente, sendo este, um dos fatores de serem abandonados.

O parlamentar sugere que a Administração Municipal, viabilize a realização de campanhas periódicas de castração, identificação e doação de cães e gatos no município.

Zé Vicente, destaca que esses animais reviram sacos de lixo nas lixeiras à procura de alimentos, gerando transtornos à população ribeirão-branquense e turistas que visitam o município.

" a medida visa a ajudar no controle populacional, prevenção de doenças e ninhadas indesejadas" justifica o Vereador.

Texto/Foto: Assessoria Parlamentar - Câmara Municipal de Ribeirão Branco
Joaquim Júnior - 015 99685 - 9551
Carlos Ribeiro - 015 99635 - 5149
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/02/2019 - 11:16:09 por: Carlos Henrique Ribeiro - Alterado em: 11/02/2019 - 21:47:17 por: Carlos Henrique Ribeiro