Câmara Municipal entrega moção de aplauso ao senhor Renê Ports

A Câmara Municipal entregou na última segunda feira (06), em sessão ordinária, a moção de aplausos ao senhor Renê Ports pelo trabalho brilhante em conseguir a implantação do AME MAIS (CIRÚRGICO) e AME (Ambulatório Médico de Especialidades) para o município de Capão Bonito.
A moção 06/19 de iniciativa dos vereadores Marco Antônio De Souza Teixeira, Paulo Sala, Alessandro Luis Teixeira, Acir Ribeiro, Bruno De Oliveira Bento, Eliseu Gomes De Almeida, Leandro Frutuoso De Oliveira, José Luiz Pacheco De Lima, José Vicente Felizardo Da Silva, Maria Neusa Macarroni e Mauri Ferreira De Oliveira com a seguinte justificativa:
“CONSIDERANDO que a conquista tem um significado especial para todos nós da região, pois passaremos à contar com mais uma Unidade com abrangência na região.
CONSIDERANDO que Renê Ports, nascido na cidade de Avaré, morador da cidade de Capão Bonito desde 1986, casado, pai de 5 filhos, protético dentário, corretor de seguros, formado em Direito e atualmente empresário proprietário da Empresa Mundi Seguros Ltda., em 2016 quando levou um amigo para ser atendido no AME de Itapetininga presenciou o ótimo atendimento ali prestado em seus detalhes, momento que teve a curiosidade de se informar e descobrir que era do Governo Estadual.
E vendo as dificuldades de atendimento em sua cidade Capão Bonito, resolveu fazer uma denúncia na ouvidoria da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba e então conversou com Sr. Paulo, ouvidor, na conversa questionou o porquê de sua cidade não ter o AME, sendo que Itapetininga e Itapeva já tinha. Nesta hora teve a resposta que Capão Bonito não tinha porque ninguém tinha pedido o AME para a cidade.
Renê Ports resolveu fazer um abaixo assinado digital através de charge e escrito e saiu pela cidade de Capão Bonito colhendo assinaturas. Segundo o empresário chegou por várias vezes a ser motivo de piada para muitos devido a essa luta, nem mesmo a esposa dele acreditava no êxito de suas ações. Renê conseguiu 10.000 assinaturas, um recorde histórico na cidade.
Em 2017 foi agendada uma conversa com a Diretoria Regional de Saúde (DRS), senhora Silvia Abraão, onde nesse momento a mesma lhe informou que verbalmente não poderia fazer nada, que teria que ser feito um ótimo projeto, com requisitos mínimos para fundamentação do mesmo e com provas cabais do que estava pleiteando e, além disso, teria que convencer todos os prefeitos da região, pois como já teria dois AMES, sendo em Itapetininga e Itapeva, as cidades pertenciam a elas teriam que pedir permissão aos prefeitos para aceitarem a ser atendidos em Capão Bonito e ao mesmo tempo que não poderia tirar muitas cidades atendidas em Itapeva e Itapetininga, pois poderia prejudicar estes dois AMES.
Porém, não desanimou nos seus propósitos, aprofundou os estudos e elaborou o projeto. No dia 15 de março de 2018, um ano depois, fez a entrega oficial do projeto para a diretora responsável pelos AMEs da região, Fabiana Rodrigues Arruda Vanderlei.
E, por fim, fez dois pedidos: Primeiro, o AME Mais (cirúrgico) e o segundo o AME – Ambulatório Médico de Especialidades, sendo aprovado o AME Mais (cirúrgico), que reúne especialidades e também corpo cirúrgico igual ao de Salto que tem 34 leitos.
Também, Renê conseguiu através do empresário senhor Aldo Sacco, proprietário da empresa de preservação e madeiras, com apoio do prefeito Marco Citadini uma área de 4.600 m².
De acordo com as palavras do senhor Renê Ports, que “agora só falta o governo mandar os engenheiros para aprovar o terreno e depois começar a construção”.
CONSIDERANDO que essas ações simboliza legitimas aspirações nascidas no seio da sociedade, por meio de atos de uma pessoa dedicada, cujo desprendimento de um cidadão abnegado em prol da população, que travou uma verdadeira batalha para conseguir uma obra que trará enormes benefícios para o povo de toda uma região.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/05/2019 - 15:29:38 por: Gabriel Wiezel da Silva - Alterado em: 15/05/2019 - 14:32:35 por: Gabriel Wiezel da Silva