Publicações e Notícias

CONVITE

A Escola Legislativa e os Vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Branco, tem a honra de convida-lo (a), para participar da Palestra "EDUCAÇÃO POLÍTICA, DEMOCRACIA E CIDADANIA".

CONVITE

A Escola Legislativa e os Vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Branco, tem a honra de convida-lo (a), para participar da Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora do Projeto Câmara Mirim da Legislatura 2018.

CONVITE

A Câmara Municipal de Ribeirão Branco, através de seu presidente, José Vicente Felizardo da Silva e demais vereadores,CONVIDA a população ribeirão-branquense para participar da Palestra “Qualidade no atendimento” a ser realizada pelo SEBRAE - SP em parceria com a Escola Legislativa de Ribeirão Branco, nos próximos dias 24 e 25 de setembro de 2018, às 19h00min, na Câmara Municipal, sito à Rua Capitão Elias Pereira, 1346 – Centro – Ribeirão Branco – SP.

“CÂMARA APROVA MOÇÃO DE REPÚDO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO”

Esta casa torna pública sua posição contrária a realização de cursos de graduação na área da saúde na modalidade a distância na sua totalidade. A exemplo dos cursos já em funcionamento nas áreas de enfermagem, educação física e serviço social, nota-se que os polos de EAD aparentemente não cumprem as exigências legais, não dispõem de equipamentos adequados e suficientes para atender o número de acadêmicos e não fiscalizados de forma eficaz (apenas por mínima amostragem).

“VEREADORES APRESENTAM INDICAÇÃO AO PREFEITO ATENDENDO DEMANDAS APONTADAS POR MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL”

Os Vereadores Bruno do Cidão (PSD), Eliseu do Pedrinho (PSD), Leandro Frutuoso (PSDB), Mauri Ferreira (MDB), Neusa Macarroni (PSD), Pachequinho (PT) e Zé Vicente (PT), sugeriram ao prefeito por meio da INDICAÇÃO n.º 0137/2018, para que viabilize junto ao setor competente a realização de diversos serviços, bem com a criação de programas que visem o bem-estar e o desenvolvimento socioeconômico da população ribeirão-branquense, de acordo com as demandas apontadas por membros da sociedade civil presentes no 1º Café com o Vereador, nesta Casa de Leis.

“VEREADOR MAURI FERREIRA ALERTA SOBRE PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA NO DISTRITO DE ITABOA”

Um poste de madeira da rede de energia elétrica no Distrito de Itaboa, vem causando preocupação aos moradores. O poste está localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, e segundo a Indicação n.º 0118/2018 de autoria do Vereador Mauri Ferreira, além da precariedade do poste de madeira, outra situação que preocupa os moradores é frequência na oscilação do fornecimento de energia elétrica no distrito.

CÂMARA ARQUIVA DENÚNCA DE SUPOSTA QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR

A Câmara de Vereadores de Ribeirão (SP) decidiu por 5 votos a 4, rejeitar a denúncia, estruturada nos moldes do Decreto Lei 201/97, conforme Protocolo n.º 0163/2018, contra o Vereador Tuca Teixeira (PSDB) durante a 15ª Sessão Ordinária na noite de ontem segunda-feira (14) que durou cerca de três horas e vinte minutos.

“ILUMINAÇÃO PÚBLICA E SANEAMENTO BÁSICO”

Os vereadores Alessandro Lê (PR), Acir Rabeca (PMDB), Leandro Frutuoso (PSDB), Mauri Ferreira (PMDB) e Tuca Teixeira (PSDB) apresentaram ontem (19/03) na 7ª Sessão Ordinária a INDICAÇÃO N.º 0048/2018 solicitando ao Prefeito Municipal a possibilidade de: